Proposta de viagem pelo Destino




Depois das fantásticas experiências psiconsensoriais no primeiro conjunto de oito sigilos, eis chegado o momento da segunda viagem pela sabedoria das Runas! Quem falhou o primeiro destino poderá juntar-se agora à digressão mágica pelo segundo Aett (família de Runas) do FUTHARK. Entraremos pela porta da noite cósmica em Hagalaz, a Runa Mãe, a matriz onde tudo se desfaz e refaz. O convite sugere uma difícil, porém regeneradora, caminhada por entre as forças do caos e da transformação! Vivenciamos, com o suporte das posturas psicodinâmicas, a ciclicidade do Tempo. As oito Runas deste conjunto abrem-nos a mente a uma nova perceção de crescimento espiritual, ao fazer emergir memórias cristalizadas no mais profundo estrato do nosso subconsciente. É a oportunidade de experimentarmos e testarmos a resistência do tear das Irmãs do Destino, e, assim, tecermos um padrão de vivências renovado – a promessa é a vitória luminosa. É neste plano cósmico que lidamos com as energias que agitam, puxam e perturbam a ordem e os padrões estabelecidos no primeiro Aett (o plano terrestre). Será o grande teste à nossa capacidade de enfrentar os obstáculos ocultados no Mundo Subterrâneo intrínseco de cada um. “O presente é a filha do passado e mãe do futuro” serve este adágio para compreendermos a influência do Örlog, as Leis Cósmicas Primordiais que se manifestam no Universo interferindo na ação da nossa existência. O destino é um corcel, mas é o livre arbítrio que segura as rédeas.
No segundo Aett pulsam as potências que fazem girar o Relógio Universal, marcando o compasso dos fenómenos da natureza em concomitância com o ritmo biológico do ser humano. Somos uma parte de um processo contínuo, por isso impõe-se o nosso regresso ao regaço materno: a Terra. Reativemos, pois, os atavismos acumulados na época em que vivíamos interligados à cadência das estações do ano, dos ciclos solares e lunares. É esta a proposta do segundo curso de Posturas Rúnicas!!!

A primeira parte desta segunda etapa será destinada à introdução à Cosmogonia, à complexidade da geografia do Cosmo no universo mitológico da Tradição Nórdica e análise do significado da Árvore do Mundo, como eixo central e suporte dos Nove Mundos Cósmicos.


A meditação através do uso de posturas psicodinâmicas corporais abre um novo horizonte no contato com as entidades numinosas que se “escondem” num simples símbolo rúnico, cujo significado se manifesta e se expande no subconsciente. O corpo transforma-se no melhor instrumento de captação de energias etéricas com as quais poderemos trabalhar num contexto divinatório e, ao mesmo tempo, ativarmos o processo de autodesenvolvimento. A proposta aqui apresentada visa criar um veículo de revelação dos Mistérios da Natureza a partir de dentro de cada indivíduo, usando para tal os 24 sigilos mágicos do FUTHARK – o sistema de ideogramas utilizado pelos povos antigos de expressão germânica como suporte adivinhatório e de comunicação. Através das experiências individuais, nestes exercícios, vai-se elaborando e enriquecendo um sistema complexo de caracteres de uma linguagem mágica, que se vai incorporando no quotidiano individual. As Runas vão revelando os seus segredos de acordo com as emoções e os sentidos de cada participante.

Dia 29 de março, no Espaço DanSer, no Porto, junto ao Via Catarina. Inscrição obrigatória!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A serpente, a pedra e a moura encantada

Da terra das bruxas, parti com o riso de Baubo

Pelas pedras de Gaia