Ser Valquiria

Perdi a conta às mensagens de felicitações pelo meu 46º aniversário. Muitas são de pessoas com quem nunca estive fisicamente, apenas comunicamos pelo Facebook, outras são de pessoas que já abracei, mas todas tocam no meu coração e provam que sigo no caminho certo. Há quem me chame de furação, sim é verdade, sou uma tempestade quando estou zangada; mas sabem que sou franca, cumpro os compromissos, apesar de autoritária, sou generosa e dou a mão a quem precisa. Vale a pena ser como SOU!!!! Obrigado por tudo, obrigado por confirmarem que vale a pena sermos íntegros e fiéis às nossas convicções, sem dar graxa, porque já sou engraçada e, se for preciso, corro a pulso e não faço favores!!!! 

Podia seguir os trilhos da facilidade, submeter a minha consciência aos valores vigentes e prosseguir ao sabor do vento. E depois??? O vento espalha poeiras e também distribui o pólen que garante o ciclo perpétuo da regeneração. Eu prefiro ser o pólen, ter conteúdo e impregnar de vida à minha passagem. Prefiro ser o Zéfiro, cálido e húmido, que faz despontar o gérmen na escuridão. Sou Valquiria, não porque simplesmente destruo, mas porque extermino para que das cinzas nasça uma história de coragem. 
Sou Valquiria, porque tenho a noção que deteto o melhor que cada um tem e faço-lhe o parto, ensino-o andar verticalmente e dou-lhe a esperança de vitória. Sou Valquíria e furor de Odin, sou beleza e paixão de Freya!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A serpente, a pedra e a moura encantada

Da terra das bruxas, parti com o riso de Baubo

Pelas pedras de Gaia